Four Seasons Hotels and Resorts e Berjaya anunciam resort e residências no Japão

Novo Four Seasons fará parte de complexo na ilha de Okinawa
January 23, 2019,
Toronto, Canada

O Four Seasons Hotels and Resorts, empresa líder  em hotelaria de luxo, e a Berjaya Okinawa Development Co. Ltd. (“Berjaya Okinawa”), subsidiária do grupo malaio Berjaya Land Berhad (“BLand”), que, por sua vez, é  subsidiária da Berjaya Corporation Berhad ( "BCorp"), anunciaram um novo projeto para a ilha de Okinawa.

Totalizando mais de 40 hectares de frente para o mar ao longo da costa oeste da ilha, próximo das principais atrações turísticas e a aproximadamente 50 km do Aeroporto Internacional de Naha, o resort ocupará 12 hectares, oferecendo 120 acomodações, 120 residências e 40 vilas. O empreendimento será concluído em aproximadamente quatro anos, com custo total de US$ 400 milhões e valor bruto de desenvolvimento estimado em US$ 1 bilhão.

“O Four Seasons Resort e Private Residences Okinawa será mais um marco para o Grupo Berjaya no Japão, que desde dezembro de 2016 conta com o Four Seasons Hotel e Residences Kyoto”, explica Seri Vincent Tan, do Tan Sri Dato (“TSVT”), fundador e presidente executivo da BCorp. "Tenho certeza de que, com a prestigiada marca e gestão do Four Seasons, além de sua localização estratégica no centro de Okinawa, o resort será um dos melhores da ilha."

“Estamos orgulhosos em continuar nossa parceria com o Berjaya Group, ampliando nossa presença na região e oferecendo a mais clientes e residentes a oportunidade de conhecer o Four Seasons”, diz Bart Carnahan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios globais da empresa. “Com a Berjaya, criaremos não apenas os melhores resort e residências, mas também ofereceremos um nível de serviço incomparável, sinônimo da marca Four Seasons em todo o mundo.”

O plano diretor do projeto fica por conta da EDSA Inc, empresa de paisagismo e design urbano, em parceria com os arquitetos japoneses Kengo Kuma e Kuniken, escolhidos para planejar o Estádio Olímpico de Tóquio para os Jogos de 2020.

O projeto visa criar um destino que reflita a herança cultural da ilha de Okinawa e se insira dentro da incomparável paisagem do local. Valorizando a natureza, o projeto permite que os hóspedes e residentes acessem todas as comodidades a pé, de bicicleta ou em carrinhos de golfe. Para a recreação, o resort conta com um clube de praia, restaurantes e butique, além de jardins.

Sobre a Berjaya Corporation Berhad

Fundada em 1984, a Berjaya Corporation Berhad (“BCorp”) começou como uma empresa siderúrgica e, por meio das habilidades empreendedoras e liderança de seu fundador, Seri Vincent Tan, do Tan Sri Dato, a BCorp se tornou um dos maiores conglomerados domésticos listados pela bolsa de valores Malásia.  

A BCorp é uma empresa envolvida em vários segmentos, como Marketing e Venda Direta de Produtos de Consumo; Investimento Imobiliário; Hotéis, Resorts e Timeshares; Gestão de Jogos e Loterias; Alimentos e Bebidas; Serviços Financeiros; Serviços Ambientais e Tecnologia Limpa; Telecomunicações e Tecnologia da informação.

O grupo é responsável por uma série de projetos, que vão de resorts e condomínios de luxo a projetos urbanos em locais privilegiados na Malásia. Ele também possui e gerencia vários prédios comerciais na Malásia, além de 18 hotéis e resorts em países como Vietnã, Filipinas, Seychelles, Sri Lanka, Reino Unido e Japão.  

 



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Senior Vice President, Corporate Communications and Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, M3C 2K8
Canada