Four Seasons inaugura residências de luxo no coração de Londres: Twenty Grosvenor Square

Finchatton e Four Seasons transformam prédio histórico em experiência exclusiva de morar em um dos endereços mais chiques da cidade
July 17, 2019,
Toronto, Canada

Finchatton, referência internacional em design e construção de propriedades residenciais, e Four Seasons Hotels and Resorts, companhia líder em hotelaria de luxo, mostram os detalhes de Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence - o primeiro projeto de residências privativas da marca a operar independentemente de um hotel ou resort.

No coração de um dos bairros mais cobiçados de Londres, o prédio histórico em Mayfair dá lugar a 37 residências, luxuosamente projetadas pela Finchatton, em parceria com o premiado escritório de arquitetura Squire & Partners. O serviço incomparável, a atenção aos detalhes e as amenidades ficaram sob o cuidado do Four Seasons. As residências de três a cinco quartos foram inspiradas no passado histórico do edifício, que ganha vida em ambientes como a sala de estar clássica, com pé-direito alto, sala de entretenimento, cozinha de apoio e profissional e entrada separada para funcionários.

A propriedade se estende por mais de 23 mil metros quadrados, com espaço para adega de vinho, spa com piscina semiolímpica, saunas quente e fria, piscina revigorante e um moderno centro fitness. Há também salas de jogos e de reuniões, espaço para programa infantil supervisionado, cinema e uma biblioteca em meio ao jardim.

Morar em Twenty Grosvenor Square

Impondo um novo padrão ao setor imobiliário de luxo em Londres, Twenty Grosvenor Square é a primeira residência privativa independente do Four Seasons. Além de oferecer o serviço incomparável, Four Seasons também será responsável por operar a propriedade após a inauguração, sendo uma das únicas empresas no segmento a atuar desta forma.

Twenty Grosvenor Square combina os serviços de um hotel de luxo em uma residência particular, com a garantia de que cada propriedade será atendida dentro dos mais altos padrões de qualidade do Four Seasons.

“Twenty Grosvenor Square é um marco importante para o Four Seasons. Está em um dos endereços mais cobiçados de Londres, que é um dos principais mercados de luxo do mundo, e em um prédio com uma história única”, destaca Paul White, Presidente de Residências do Four Seasons Hotels and Resorts. “Nossos parceiros da Finchatton restauraram o prédio de forma meticuclosamente. Junto com o serviço e operação do Four Seasons, os moradores vivenciarão um estilo de vida exclusivo”, complementa.

Andrew Dunn e Alex Michelin, cofundadores da Finchatton destacam que “o objetivo em Twenty Grosvenor Square é criar um estilo de vida que transcenda qualquer experiência residencial em Londres. Somos apaixonados pelo talento, arquitetura e design de excelência, e almejamos criar algo com o mais alto padrão e serviços”.

Sobre Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence

Os moradores de Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence contam com serviço de concierge, segurança, serviço de quarto, spa de qualidade internacional, área fitness e de bem-estar e a opção de se tornarem membros dos clubes mais disputados de Mayfair, como o Annabel’s, Harry’s Bar e o Wentworth Golf Club.

Um diretor de residências do Four Seasons estará à disposição dos moradores para transformar cada detalhe do dia a dia em uma experiência diferenciada, desde contratar um chef renomado, a garantir um horário com um nutricionista ou personal trainer disputado.

Passado histórico em Twenty Grosvenor Square

Recuperando o título de endereço dos sonhos, Twenty Grosvenor Square tem uma história rica, e já foi a sede das Forças Navais dos Estados Unidos na Europa. Foi ali que o então general Dwight Eisenhower orquestrou os ataques do Dia D durante a Segunda Guerra Mundial. Ao redor da praça também moraram membros da família real, primeiros-ministros, atores, músicos e expoentes da literatura britânica como Jane Austen, Charles Dickens e Oscar Wilde.

O detalhamento arquitetônico de Squire & Partners faz jus ao legado histórico e icônico do edifício. A experiência de Twenty Grosvenor Square foi cuidadosamente criada preservando a fachada histórica, que foi ampliada até a North Audley Street, em um estilo mansarda contemporâneo.

Henry Squire, sócio da Squire & Partners, explica que “uma arquitetura atemporal é entender que uma construção é parte de um processo evolutivo, que conecta o passado e o futuro ao presente. Em Twenty Grosvenor Square, o passado e o futuro estão conectados por meio da nova fachada, que faz uso de materiais contemporâneos e reinterpreta proporções clássicas e detalhes de maneira moderna com o uso de tecnologias atuais para reimaginar o que foi criado no passado”.

Sob a direção do diretor de design Jiin Kim-Inoue, a equipe da Finchatton projetou uma perfeita distribuição de espaços, desde o lobby grandioso até os detalhes em cada uma das residências.

Com ênfase no tradicional e nos acabamentos impecáveis, Twenty Grosvenor Square apresenta uma excelência incomparável, desde a escolha dos materiais até a seleção de móveis. Mármore italiano, tapetes de seda Tai Pig, revestimento de cashmere da Loro Piana e papéis de parede De Gournay pintados à mão são alguns dos detalhes escolheu para o projeto. Peças de destaque em couro do britânico Mark Evans e criações da companhia tcheca LASVIT também foram encomendadas.

Com Twenty Grosvenor Square, a Finchatton amplia sua posição como a principal referência de design em Londres enquanto Four Seasons reitera sua posição como uma das empresas de vanguarda em lifestyle de luxo.

Para mais informações, acesse.

Sobre Finchatton

Desde 2001, Finchatton criou, administrou e financiou mais de 60 grandes projetos que ultrapassam a marca de £1,2 bilhão ao redor do mundo, em localizações como França, Estados Unidos, Suíça, Reino Unido, Caribe, Oriente Médio e Australásia. Além disso, a empresa foi responsável por mais de 75 contratos privados. Finchatton atualmente tem mais de £1,1 bilhão em projetos em desenvolvimento.

Em maio de 2013, a companhia anunciou a participação como coordenadora de desenvolvimento do Twenty Grosvenor Square. A empresa tem duas divisões distintas: Finchatton Private, para iniciativas particulares ao redor do mundo, e a Finchatton Residences para desenvolvimento de projetos.

Sobre Squire & Partners

Squire and Partners é um escritório de arquitetura e design com experiência ao longo de quatro décadas, o que lhe confere uma reputação internacional de arquitetura impulsionada pela história e cultura dos lugares em que está presente. Tem um portfólio premiado e que inclui grandes obras, projetos residenciais, comerciais e prédios públicos.

A atuação de Squire and Partner’s é alinhada ao patrimônio e contexto de cada obra, considerando padrões, escalas e proporções para criar arquitetura atemporal, enraizada em cada localização. Incorporando o tradicional e tecnologias de ponta em seus projetos, o escritório entrega um produto rigorosamente detalhado.

 



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Senior Vice President, Corporate Communications and Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, M3C 2K8
Canada