Four Seasons Hotels and Resorts passa a administrar o histórico San Domenico Palace em Taormina, na Itália

Às margens das águas turquesas do Mar Jônico, famoso hotel siciliano reabrirá em breve sob a bandeira do Four Seasons
September 16, 2020,
Toronto, Canada

Four Seasons Hotels and Resorts, rede líder em hotelaria de luxo no mundo, juntamente com o Gruppo Statuto, uma das principais empresas de desenvolvimento hoteleiro da Itália, anunciam que o icônico hotel San Domenico Palace em Taormina passa por um extenso projeto de reforma e em breve será inaugurado como San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel.

O San Domenico Palace está situado no topo de uma colina de Taormina, na costa leste da Sicília, de frente para a Baía de Taormina e o Mar Jônico. A propriedade é composta por dois edifícios principais, um antigo convento dominicano do século 15 e uma ala adicionada em 1896. As acomodações e áreas públicas exibem arquitetura e fachadas originais, enquanto os vários terraços proporcionam vistas ininterruptas do mar azul-turquesa e do Monte Etna, um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Considerado um dos hotéis mais famosos do mundo, o San Domenico Palace teve seu livro de visitas assinado por hóspedes ilustres, como Oscar Wilde, Elizabeth Taylor e DH Lawrence, entre muitos outros. Junto com uma paisagem natural idílica, Taormina também é lar de inúmeras atrações históricas, incluindo um antigo teatro grego e o Palazzo Corvaja, da Idade Média.

“É um privilégio estender nossa presença na Itália em um dos destinos mais charmosos do país”, diz John Davison, presidente e CEO do Four Seasons Hotels and Resorts. “E é também uma honra participar deste projeto com o Gruppo Statuto, nosso parceiro de longa data em Milão. Estamos ansiosos para receber os hóspedes com uma experiência assinada por Four Seasons em uma propriedade extraordinária”, completa.

“Com essa ampla renovação, combinando a atmosfera histórica ao lendário serviço Four Seasons, vamos escrever o próximo capítulo do San Domenico Palace”, afirma Giuseppe Statuto, proprietário do Gruppo Statuto.

O San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel será liderado por Lorenzo Maraviglia como gerente geral. Lorenzo ingressou na rede Four Seasons em 2015 no Four Seasons Resort Dubai Jumeirah Beach como diretor de alimentos e bebidas, antes de se mudar para o Four Seasons Hotel Dubai International Financial Centre como gerente de hotel. Lorenzo está em Taormina há vários meses supervisionando a pré-inauguração do hotel e formando uma equipe afinada para receber os hóspedes em breve.

Após a reforma, o San Domenico Palace contará com 111 quartos e suítes, um novo beach club e um restaurante, incluindo o Principe Cerami, com duas estrelas Michelin, além de melhorias nas atuais instalações e áreas públicas. O hotel também ganhará um spa de última geração com sete salas de tratamento, uma piscina coberta e um banho turco.

Sobre o Gruppo Statuto

O Gruppo Statuto detém e desenvolve alguns dos hotéis de luxo mais emblemáticos da Itália, além de empreendimentos residenciais e de varejo em Roma e Milão. Seu portfólio inclui propriedades como os icônicos Four Seasons Hotel Milan e o Hotel Danieli em Veneza, que em breve passará por uma extensa remodelação.

Sobre os hotéis históricos do Four Seasons

A coleção de propriedades históricas do Four Seasons inclui marcos arquitetônicos que vão do século 15 ao começo do século 20:

As próximas inaugurações de propriedades históricas incluem o Four Seasons Hotel and Private Residences Madrid, primeiro hotel da rede na Espanha e o terceiro Four Seasons na Colômbia, o Four Seasons Hotel and Private Residences Cartagena.



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Vice President, Corporate Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, M3C 2K8
Canada