Four Seasons apresenta conceito de resort imersivo e sustentável em Punta Mita, no México

Refúgio intimista em meio à natureza conta com apenas 15 tendas, serviço personalizado para todos os hóspedes e vista para a Riviera Nayarit
February 15, 2022,
Toronto, Canada

Four Seasons Hotels and Resorts, empresa líder em hotelaria de luxo, apresenta um conceito de resort imersivo e sustentável, com experiências personalizadas e inspiradas nas tradições mexicanas. Com tendas de luxo em meio à floresta e vista para o mar, o refúgio é uma expansão do existente Four Seasons Resort Punta Mita.

O Naviva®, A Four Seasons Resort, Punta Mita, Mexico será inaugurado ainda este ano com 15 tendas imersas em meio ao verde da Riviera Nayarit e com uma vista de tirar o fôlego para o Oceano Pacífico. Inspirado no conceito de naturaleza viva, o resort será completamente integrado ao meio ambiente, convidando os hóspedes a se conectarem profundamente com a natureza e, mais importante, consigo mesmos.

“O Naviva Resort será um refúgio excepcional para aqueles que buscam um conceito de luxo personalizado, com curadoria de experiências de bem-estar e gastronomia única, que reflete a cultura e a personalidade mexicana”, destaca Bart Carnahan, presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais e Gestão de Portfólio do Four Seasons. “É um projeto ambicioso e inovador, com um design sustentável que celebra as tradições do destino e cada detalhe focado no bem-estar dos hóspedes”.

A experiência Naviva

Antes mesmo da chegada, os hóspedes contam com os serviços de um guia particular para desenhar um itinerário personalizado, podendo escolher entre diversas atividades na região ou simplesmente relaxar no paraíso. Com vasto conhecimento do destino e atenção genuína aos detalhes, os guias conseguem elevar a experiência, além de deixar os hóspedes livres para explorarem por conta própria quando desejarem.

O design natural do resort prioriza a imersão, desde a recepção às acomodações. Uma ponte de bambu remete a casulos de borboletas e se estende sob uma ravina de nove metros. É ali que cada hóspede é recebido por seu guia. Já as tendas estão espalhadas pela área das montanhas - como borboletas pousando na natureza – e contam com piscina privativa, decks amplos e jardins ao ar livre.

Cada serviço foi cuidadosamente desenhado para oferecer o maior nível de personalização, como reuniões com o chef executivo para a escolha de menus, treino com personal na academia ao ar livre, jantares particulares com vista para o mar, ou roteiros para descobrir a cena de vinhos e bebidas do destino, pouco explorada pela maioria dos turistas.

O Naviva Resort é ideal para quem viaja sozinho, casais ou aqueles que embarcam em pequenos grupos de amigos. A maior parte dos serviços já está inclusa na diária, permitindo uma experiência completa. Para uma conexão mais profunda com o destino, o resort encoraja os hóspedes a se desconectarem digitalmente.

Sobre Naviva, A Four Seasons Resort

O design privilegia a beleza natural do local e investe em elementos sustentáveis, com painéis solares, sistemas eficientes de água e drenagem natural, veículos elétricos, obras de arte criadas a partir de materiais reciclados e uso de produtos locais.

O escritório internacional de design Luxury Frontiers, reconhecido pelo trabalho inovador em resorts, foi escolhido para dar vida ao projeto do Naviva, desenhando um santuário sustentável. O projeto permite uma transição natural entre os ambientes externos e internos, criando o cenário ideal para uma jornada de imersão.

O resort contará com uma piscina inspirada na floresta que cerca a propriedade, acesso a uma praia isolada, spa com cápsulas de tratamento e produtos à base de ingredientes locais, pavilhão de yoga e academia ao ar livre. Além disso, os hóspedes podem aproveitar o tradicional temazcal, um banho de vapor com ervas medicinais.

O restaurante Copal propõe uma experiência do campo à mesa, servindo produtos locais e frutos do mar frescos grelhados com um menu rotativo. A cozinha aberta no centro do restaurante convida os hóspedes a acompanharem a preparação com técnicas tradicionais, enquanto as praias de Punta Mita completam a vista ao ar livre.

Além das experiências no resort, os hóspedes terão acesso aos serviços do Four Seasons Resort Punta Mita, incluindo os bares, restaurante, spa, praias e piscinas.

Naviva, A Four Seasons Resort, Punta Mita, Mexico está a menos de uma hora de carro do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta, que recebe voos diários. O Naviva Resort é uma expansão do Four Seasons Resort Punta Mita e integra a crescente coleção de propriedades Four Seasons no México, que já conta com o Four Seasons Hotel Mexico City e Four Seasons Resort Los Cabos at Costa Palmas, além dos aguardados Four Seasons Resort Tamarindo e Four Seasons Resort and Residences Cabo San Lucas at Cabo Del Sol.



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Senior Vice President, Corporate Communications and Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, M3C 2K8
Canada
Salvador Macías
Public Relations and Marketing Communications Coordinator

Punta Mita, Bahía de Banderas, 63734
Mexico