Four Seasons apresenta Rota Cênica pela Europa com experiências exclusivas e inéditas em oito hotéis

As cidades preferidas dos brasileiros como Paris, Londres, Lisboa e Madrid integram a rota com opções de gastronomia, arte e cultura
June 7, 2022,
Toronto, Canada

Rotas idílicas, cidades charmosas, vilas medievais, jardins da realeza, arte urbana e tours regados a champanhe fazem parte do novo itinerário de Rotas Cênicas, que reúne oito hotéis do Four Seasons Hotels and Resorts pela Europa. A proposta é um convite aos viajantes a aproveitarem a jornada e não apenas o destino e os inspira a viver ao máximo cada viagem. As atividades podem ser realizadas em um dia ou como parte de uma estada mais longa e podem ser personalizadas com experiências exclusivas.

“Nestes últimos dois anos, percebemos a importância de desacelerar e apreciar os detalhes ao nosso redor”, destaca Simon Casson, presidente de operações na Europa, Oriente Médio e África. “O desejo de aproveitar cada jornada nos inspirou a criar as Rotas Cênicas, que buscam conexões mais profundas com os lugares que visitamos e as pessoas que conhecemos no caminho”, acrescenta.

Cada proposta reúne as dicas mais preciosas dos concierges de cada destino, desenhando uma rota autêntica, que valoriza os tesouros da região, a culinária, arte, cultura e histórias locais.

São cinco Rotas Cênicas e oito hotéis Four Seasons:

Aventura gastronômica em Paris

O Four Seasons Hotel George V, Paris convida a descobrir o coração da cultura e da culinária francesa. A Maison Belle Époque – antiga residência dos fundadores do champanhe Perrier-Jouët - abre as portas pela primeira vez para um tour exclusivo pela maior coleção privativa de Art Nouveau francesa. No Vale do Loire, os viajantes passeiam acompanhados de um Vice-Sommelier do Four Seasons pela mais longa estrada vinícola do país, com vinhedos que datam da Idade Média. Outras regiões vinícolas como Orléans, Meung-sur-Loire e Sully-sur-Loire e a incrível horta do Chef Simone Zanoni, do restaurante Le George, complementam a viagem. Já no Palácio de Versalhes e no Château de Fontainebleau, a história é protagonista. Um cruzeiro pelo rio Sena deixa o pôr do sol mais especial antes do jantar em um dos restaurantes estrelados do Four Seasons na Cidade Luz. Mais informações e reservas neste link.

Celebração londrina

A tradição e o glamour se encontram nesta rota com toques de realeza. Um magnífico tour privativo das Joias da Coroa na Torre de Londres é ainda mais especial durante as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha. Para uma verdadeira experiência de chá da tarde, a escolha é o exuberante Royal Botanic Gardens. Na sempre vibrante Londres, nunca faltam atrações para complementar o roteiro, com cartões-postais como o Big Ben e o Parlamento, exposições surpreendentes no Tate Modern, desbravar os novos bares e um dos redutos da moda no Old Spitalfields Market ou fazer uma pausa para as compras na Savile Row. Para descobertas gastronômicas, o Borough Market é reduto dos foodies. A uma curta viagem está o espetacular Highclere Castle, que ganhou as telas com a série Downton Abbey. Ao final de cada dia, os dois Four Seasons da cidade são um refúgio perfeito: o Four Seasons Hotel London at Park Lane, no coração do histórico bairro de Mayfar, e o Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, em uma das regiões centrais mais badaladas. Mais informações e reservas aqui.

Imersão cultural em Madrid e Lisboa

Combinar o Four Seasons Hotel Madrid e Four Seasons Hotel Ritz Lisbon é mergulhar em cultura, arte e criatividade. As ruas de Lisboa ganham uma nova perspectiva no passeio em uma moto com sidecar vintage para um tour de arte da Galeria Underdogs. Na centenária Fábrica de Cerâmica da Viúva Lamego é possível aprender a tradicional técnica de pintura em azulejos. Já em Madrid, o flamenco é uma das atrações principais, seja para uma assistir a uma apresentação ou uma aula particular. Ao cruzar a fronteira da Península Ibérica, algumas joias se destacam no caminho, como Reguengos de Monsaraz, uma vila medieval do século 14 ou as ruínas romanas de Mérida, patrimônio da UNESCO. Em Badajoz, é possível experimentar o típico jamón ibérico. Seja com foco na cena cultural local ou explorando as tradições dos dois países, cada itinerário permite inúmeras descobertas. Mais informações e reservas neste link.

Encontro das águas entre Praga e Budapeste

Na rota pitoresca entre o Four Seasons Hotel Prague e o Four Seasons Hotel Gresham Palace Budapest os séculos de história, com castelos e mosteiros centenários, vinícolas e jardins são uma atração à parte. Em Praga, é possível observar a técnica tradicional da produção de cristal e explorar a arquitetura moderna tcheca na Villa Tugendhat. Um típico barco de madeira leva a descobrir os encantos do rio Vltava de Praga. Já em Budapeste, o Danúbio convida a admirar as luzes de Budapeste ao pôr do sol. Os melhores vinhos húngaros acompanham um piquenique nos exuberantes jardins de vinícolas nos arredores da cidade. Na sequência, a dica é descobrir a cena de arte contemporânea local na emocionante Art Factory. Mais informações e reservas aqui.

Mágica nos Minaretes de Istambul

Entre os icônicos minaretes turcos, há uma infinidade de tesouros a serem descobertos pelos viajantes, como um tour privativo na histórica yalı (casa à beira-mar) do renomado designer e artista Serdar Gülgün ou uma pausa para recarregar as energias em um tradicional hamman. Integrando a Rota Cênica pela primeira vez, o Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus engloba toda a elegância de seu homônimo à beira-mar – o estreito cênico que liga a Europa à Ásia. As delícias da gastronomia local e as inúmeras galerias de arte na região portuária de Karaköy são um convite a se deixar levar pelas ruas. Lojas de antiguidade em Balat, vistas panorâmicas na Torre Galata, delícias orgânicas na badalada Rua Istiklal ou um cruzeiro privativo ao pôr do sol ao longo do Bósforo apresentam diferentes faces de Istambul. Mais informações e reservas neste link.

Four Seasons também convida os viajantes a compartilharem suas aventuras com a hashtag #FSScenicRoute para serem compartilhadas nos perfis dos hotéis no Instagram.

 



PRESS CONTACTS
Diana Castello Branco
Regional Director of Public Relations and Communications
Rua Rodrigo da Fonseca #88
Lisbon, 1099-039
Portugal