Henrique Sá Pessoa e José Avillez cozinham juntos pela primeira vez no Ritz’s Secret Room

Os jantares mais secretos da cidade no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa estão de regresso e juntam Henrique Sá Pessoa e José Avillez pela primeira vez na cozinha do Chef Executivo Pascal Meynard
September 6, 2019,
Lisbon, Portugal

O mistério adensa-se nos labirínticos corredores do mais icónico hotel de Lisboa. As luzes baixam e o segredo é sussurrado de quarto em quarto. Ao fundo da passagem uma porta de madeira esconde a inquietude de uma noite que ficará na história. Lá dentro, dois vultos estranhamente familiares fazem um pacto: o que se passa no Ritz’s Secret Room fica para sempre entre paredes.

O terceiro capítulo da série de jantares mais confidenciais da cidade está agendado para o dia 3 de Outubro e junta os dois grandes embaixadores da cozinha contemporânea portuguesa. Henrique Sá Pessoa (Alma, 2* Michelin) e José Avillez (Belcanto, 2* Michelin) fazem no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa o que ninguém ousou propor antes: cozinham pela primeira vez um menu construído em conjunto, e logo para uma restrita mesa de apenas 20 pessoas.

Nenhum pormenor é deixado ao acaso. A equipa residente do hotel, liderada pelo chef Pascal Meynard, volta a improvisar com mestria uma linha de montagem que pode acontecer nos mais inusitados recantos do Ritz, enquanto Diogo Lopes, chef de pastelaria, é o responsável pelo remate final da refeição.

No décimo piso, ultimam-se os detalhes para receber a noite de todas as noites, mas é na cave, onde se mantém intacto o luxuoso espólio do hotel, que surge toda a inspiração. Imponentes castiçais banhados a ouro, loiça de banquetes cristalizados no tempo, peças únicas de outras épocas servem de epígrafe para um jantar que é também uma homenagem ao legado de 60 anos do Ritz Lisboa.

Numa noite em que o luxo anda de mãos dadas com o mistério, os uniformes brancos de época saem do cofre para a suíte presidencial, os pratos são desenhados em exclusivo pelo atelier de cerâmica Studio Neves e a componente artística é assegurada pela performer Alice Joana Gonçalves. Na mesa, José Avillez e Henrique Sá Pessoa apresentam as suas melhores criações numa noite única e irrepetível.

A iniciativa Ritz’s Secret Room by Sangue na Guelra, que teve início em 2018 com os jantares assinados por Eneko Atxa (Azurmendi, 3* Michelin, Espanha) e por Alex Atala (D.O.M, 2* Michelin, Brasil), é uma produção Sangue na Guelra em parceria com o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa .

  • Preço: € 350/pessoa
  • Para reservar, por favor use o código RitzSecretRoom e contacte: reservas@sanguenaguelra.pt
  • Hóspedes do Hotel, por favor contactar o nosso Concierge
  • Partilhe a sua experiência: #fsritzsecretroom by @sanguenaguelra

Henrique Sá Pessoa

É um dos mais bem sucedidos chefs no panorama gastronómico nacional e também um dos mais acarinhados pelo grande público. No final de 2015, reabriu, no bairro lisboeta do Chiado, o ALMA, restaurante onde se permite expressar livremente toda a sua criatividade e que, em menos de três anos de vida, conta já com a distinção de duas estrelas Michelin. É ainda responsável pelo Tapisco, restaurante de tapas e petiscos, e pelo Atelier, um espaço multifunções de criação e experimentação.

José Avillez

Considerado uma das grandes referências da cozinha em Portugal, tem-se destacado pelo seu espírito empreendedor, contando já com vários projectos em seu nome. É no Belcanto, considerado um dos 50 melhores restaurantes do mundo pela The World’s 50 Best Restaurants e distinguido com duas estrelas Michelin, que melhor expressa a sua evolução criativa, sempre com a missão de promover a gastronomia portuguesa um pouco por todo o mundo.

 

 



PRESS CONTACTS
Diana Castello Branco
Regional Director of Public Relations and Communications
Rua Rodrigo da Fonseca #88
Lisbon, 1099-039
Portugal
Catarina Mendonça
Associate Director of Public Relations and Communications
Rua Rodrigo da Fonseca, 88
Lisboa, 1099-039
Portugal