Inaugurado Four Seasons Hotel and Private Residences Madrid

Estreia na rede na Espanha traz um novo conceito de restaurante do premiado chef espanhol Dani García: o Dani, com um terraço ao ar livre no rooftop hotel
September 25, 2020,
Madrid, Spain

O Four Seasons Hotel and Private Residences Madrid está finalmente aberto após uma espera de oito anos.

“O projeto do Four Seasons Hotel Madrid começou com a ambiciosa ideia das empresas OHL e Mohari Hospitality de dar vida a uma coleção de edifícios históricos no coração de Madri. O resultado é uma moderna experiência de luxo em uma propriedade magnificamente restaurada. Nossa chegada à Espanha não poderia acontecer de forma mais grandiosa”, afirma Christian Clerc, presidente de operações globais do Four Seasons Hotels and Resorts.

José Antonio Fernández Gallar, vice-presidente e CEO da OHL, comenta: “acreditamos que a presença do Four Seasons será fundamental para o posicionamento do Centro Canalejas Madrid como um novo ícone do luxo no país, bem como a consolidação de Madri como referência de destinos para compras no mesmo patamar das grandes capitais europeias”.

Mark Scheinberg, fundador da Mohari Hospitality, acrescenta, “apesar do momento desafiador, temos certeza de que o Centro Canalejas, e seus sete edifícios históricos restaurados, rapidamente se tornarão novo centro de convívio social na cidade e uma segunda casa para visitantes locais e internacionais.”

Os 254 funcionários do hotel são liderados pelo vice-presidente regional e gerente geral Adrian Messerli, veterano do Four Seasons, cuja mais recente atuação foi em Xangai. “Estamos animados para receber os hóspedes no primeiro Four Seasons na Espanha”, diz Messerli. “Além da dedicação para proporcionar uma experiência memorável, nossa equipe está totalmente treinada para implementar o Lead With Care, programa aprimorado de saúde e segurança do Four Seasons diante da COVID-19”, completa.  

Localização incomparável

O Four Seasons Madrid é o ponto de partida ideal para descobrir a cidade – está localizado entre a Puerta del Sol e o bairro de Las Letras, e a apenas alguns passos do Kilómetro Cero, o marco a partir de onde todas as distâncias são medidas na Espanha. Os principais pontos de interesse estão a cerca de 20 minutos de caminhada do hotel, a começar pelo acesso direto ao shopping de luxo La Galería de Canalejas, que será inaugurado em breve. A uma curta caminhada está o Parque do Retiro, com seus 125 hectares de árvores, fontes e lagos. Três dos melhores museus do mundo – o Prado, o Thyssen-Bornemisza e o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía – formam um triângulo de ouro no bairro em torno do Four Seasons. O chefe de concierges Raul Bermejo e seu time de experts também recomendam roteiros personalizados para todos os tipos de interesses.

Novos conceitos gastronômicos: Dani, por Dani Garcia

Premiado com três estrelas Michelin, o chef Dani García trouxe para o rooftop do Four Seasons Madrid um novo conceito gastronômico no restaurante que leva seu nome. O Dani explora a gastronomia espanhola em um ambiente informal, oferecendo vistas panorâmicas tanto no espaçoso interior como nas mesas externas no rooftop aberto durante o ano todo. O restaurante serve café da manhã, almoço e jantar, além de drinks e as tradicionais tapas espanholas à noite. Já é parada obrigatória em Madri.

O chef executivo Omar Mallen está à frente do El Patio, espaço adjacente ao lobby do hotel, que oferece especialidades locais e da pâtisserie francesa, e aceita pedidos para viagem.

As opções de restaurantes serão complementadas pelo gastrobar Isa, que acrescenta um sabor asiático às tapas espanholas, harmonizadas com coquetéis exclusivos elaborados pela bar manager Sophie Larrouture. Ela traz um toque cosmopolita aos drinks após sua passagem pelo Four Seasons Hotel Des Bergues, Geneva e por conceituados bares na Europa e na América do Sul.

Também é possível pedir serviço de quarto 24 horas por dia. Para uma experiência sem contato, os hóspedes serão incentivados a utilizar o aplicativo Four Seasons App and Chat, que inclui funções como fazer e modificar reservas, solicitar a coleta de bagagens, traslados para o aeroporto, serviço de quarto, reservas em restaurantes e spas, check-in e check-out sem espera, tudo intermediado por pessoas, não chatbots. A integração do app com a função chat oferece tradução instantânea de mais de 100 idiomas e respostas instantâneas, proporcionando aos hóspedes a facilidade de entrar em contato com a equipe do hotel durante a estada.

Em breve: bem-estar no Four Seasons Hotel Madrid

Madri ganhará em breve o maior spa da cidade, um templo de bem-estar de 1.400 metros quadrados. Ocupando quatro andares no topo do hotel, o spa contará com oito salas de tratamento, banho turco, sauna, salão de beleza e academia aberta 24 horas. Os hóspedes poderão desfrutar ainda de uma piscina interna com paredes de vidro e pool bar e um terraço para banhos de sol, com vista para os telhados históricos da capital espanhola.

Detalhes históricos

Todos os espaços públicos do hotel exibem mais de 3.700 itens históricos meticulosamente restaurados, em contraste com obras de arte espanhola contemporânea. Muitos dos 200 quartos e suítes apresentam diferentes configurações e detalhes históricos preservados, todos com vistas para a cidade.

Seja um dos primeiros a se hospedar no Four Seasons Hotel Madrid

O Four Seasons Hotel Madrid estendeu os Preços Especiais de Inauguração, com 20% de desconto nas tarifas regulares, até 31 de março de 2021 em estadas de no mínimo duas noites.  Os viajantes podem aproveitar ainda a Oferta de Compra Antecipada, que inclui os 20% de desconto na tarifa por até 30 dias em reservas efetuadas com  pelo menos sete dias de antecedência.

A rede desenvolveu a The Scenic Route by Four Seasons, um rota de carro por algumas das mais belas capitais da Europa, juntamente com recomendações personalizadas dos concierges em Madri, Lisboa, Budapeste e Praga.

Para reservas ligue 0800 591-7021 ou reserve online.

Residências privativas

O novo Four Seasons em Madrid também oferece 22 residências de um a três dormitórios projetados por Luis Bustamante. Para mais informações sobre as Four Seasons Private Residences Madrid, acesse o site.

Lead With Care

O Four Seasons Hotel Madrid abre com adesão estrita às mais recentes diretrizes locais de saúde e segurança, juntamente com a implementação do Lead With Care, novo programa de saúde e segurança aprimorado nas propriedades Four Seasons em todo o mundo. Combinando assistência médica e acesso às principais tecnologias e ferramentas, o programa Lead With Care estabeleceu procedimentos para promover o conforto e segurança de funcionários, hóspedes e residentes durante a realidade da COVID-19. Para detalhes, clique aqui.

Sobre a OHL

O Obrascón Huarte Lain, S.A. (OHL), grupo global de infraestrutura fundado em 1911, possui participação relevante nos principais mercados da Europa, América Latina e Estados Unidos. Subsidiária do OHL, a OHL Desarrollos é especializada no desenvolvimento de empreendimentos turísticos de alto padrão. Os projetos da OHL Desarrollos se destacam por sua arquitetura e localizações únicas, design, engenharia e sustentabilidade.

Sobre a Mohari Hospitality

A Mohari Hospitality, fundada em 2017 pelo empresário e investidor Mark Scheinberg, é uma empresa global que se dedica a uma ampla gama de atividades no setor imobiliário, com ênfase na hospitalidade de luxo em centros urbanos e resorts. Os atuais investimentos da companhia incluem a Peninsula Papagayo, localizada na Costa Rica, ancorada por um resort Four Seasons; a nova linha de cruzeiros de luxo The Ritz-Carlton Yacht Collection, e o 1 Hotel Toronto, primeiro hotel da marca no Canadá. A Mohari é comprometida com a preservação do patrimônio cultural e ambientes naturais, e contribui com projetos filantrópicos em todos seus empreendimentos.



PRESS CONTACTS
Marta Centeno
Director of PR & Communications
Calle de Sevilla 3
Madrid, 28014
Spain