Inaugurado: Four Seasons Resort Tamarindo, no México, abre as portas para um refúgio natural na costa do Pacífico

1200 hectares preservados em trecho intocado do litoral é o lar de experiência ultra exclusiva da marca no país
November 7, 2022,
Tamarindo, México

Com o compromisso de preservar a paisagem natural, celebrar a rica herança cultural do México e proporcionar a melhor experiência de viagem de luxo, o novo Four Seasons Resort Tamarindo começa a receber os primeiros hóspedes em uma reserva costeira intocada que por séculos esteve completamente inacessível.

“Em Tamarindo, os hóspedes do Four Seasons se sentirão conectados à selva, ao oceano e uns aos outros. O resort foi criado para aproximar o indivíduo da natureza”, diz Christian Clerc, presidente do Four Hotels and Resorts. Estamos profundamente gratos aos nossos proprietários-parceiros da Paralelo 19, cuja família cuidou dessa terra por gerações, e agora confia no Four Seasons e na nossa equipe para compartilhar seu comprometimento de preservar esse belo destino e celebrar sua notável cultura”.

Ocupando apenas 2% da reserva natural local, o resort conta com 157 acomodações em arquitetura mexicana contemporânea, a maioria com piscinas privativas, além de restaurantes e bares que celebram a culinária local, um campo de golfe desafiador e um spa voltado para experiências de bem-estar.

“Nossa visão era construir um moderno resort mexicano e torná-lo um testemunho da rica herança de nosso país”, diz Pedro Verea Hernandez, CEO da Paralelo 19, empresa proprietária do Four Seasons Resort Tamarindo, México.

O Four Seasons Tamarindo estabeleceu alianças filantrópicas com a Ensamble Artesano e Taller Maya para preservar a cultura pré-hispânica e valorizar o trabalho dos artesãos mexicanos. Parte integral do caráter do resort é celebrar o talento mexicano em todas as disciplinas de design – desde a arquitetura, até os utensílios e uniformes da equipe.

Combinando modernidade e tradição, os maiores arquitetos contemporâneos do país, Victor Legorreta e Mauricio Rocha uniram-se em uma parceria sem precedentes, criando o escritório LegoRocha, especificamente para o projeto. Juntamente com os designers de interiores Uribe Krayer e o Estudio Esterlina, trouxeram elementos da cultura pré-hispânica e da estética mexicana contemporânea para todos os espaços. O paisagista Mario Schjetnan e os designers de restaurantes Esrawe Studio e Bibiana Huber completam o time.

“Somos os guardiões deste local e queremos que todos que nos visitem descubram ou renovem seu amor pelo México, abraçando o destino, seu povo e suas tradições,” diz o gerente geral Félix Murillo.

Paraíso Natural

No Four Seasons Resort Tamarindo, há muito o que fazer – ou não fazer. Biólogos e pesquisadores conduzem os hóspedes em caminhadas guiadas ao longo de trilhas para conhecer as plantas medicinais utilizadas desde os tempos pré-hispânicos e as mais de 70 espécies endêmicas – além de centenas de aves, mamíferos, anfíbios e répteis que habitam Tamarindo. O Discovery Center foi criado para mostrar ao visitante um pouco da biodiversidade da região e os esforços de “renaturalização” que estão permitindo o retorno da floresta.

Para mais detalhes sobre o projeto de conservação e sustentabilidade, veja aqui.

Se pequenas hortas já são comuns em muitos hotéis, o resort decidiu ampliar o conceito com uma fazenda em 14 hectares in loco, o Rancho Ortega. Sob o comando de Nicolás Piatti, o diretor de gastronomia do Four Seasons, o cultivo de plantas nativas e recém-introduzidas fornece produtos orgânicos para os restaurantes da propriedade. Além disso, o rancho serve como um centro de estudo para espécies raras, agricultura sustentável e para exploração gastronômica.

Gastronomia – o restaurante Coyul oferece a cozinha mexicana moderna da chef Elena Reygadas e coquetéis durante todo o dia, enquanto o Nacho é uma taqueria descontraída. Com inauguração prevista para 2023, o Sal será um restaurante de frutos do mar à beira-mar.

El Tamarindo Golf Course – o campo de golfe de 18 buracos El Tamarindo, projetado por David Fleming, já é conhecido dos golfistas por sua exclusividade, já que o número permitido em campo é extremamente limitado. Serviços de aluguel de equipamento, treinadores e transporte foram introduzidos pelo resort.

Experiências extras: um spa pop up já está aberto e no final de 2022, o Caramelo, programa supervisionado para crianças, será inaugurado. Além disso, para 2023, o resort planeja um centro de atividades voltadas para a descoberta da região, especialmente para adolescentes.  

Para celebrar a inauguração, o Four Seasons Tamarindo oferece uma oferta especial com  30% de desconto na tarifa e um pacote para os amantes do golfe, além de outras experiências que podem ser reservadas pelo +52 357 689 0100 ou online.

O Four Seasons Resort Tamarindo está localizado entre La Manzanilla e Barra de Navidad, a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional Manzanillo-Costalegre (ZLO), que recebe voos diários da Cidade do México e de Los Angeles, além de acomodar um número limitado de aeronaves particulares. Para mais detalhes sobre o acesso a Tamarindo, inclusive traslados, clique aqui.

 

 

 

 



PRESS CONTACTS
Ali Tighe
Director of Public Relations and Digital MARCOM
Km 7.5 – Carretera Federal 200, Barra de Navidad
La Huerta, 48898
Mexico
Vanessa García
Director, Globalika Comunicación

,