Um paraíso a ser descoberto: o novo Four Seasons Resort Tamarindo, México começa a receber os hóspedes em uma reserva natural intocada no final de 2022

Localizado em uma península privativa na costa do Pacífico e rodeado por vasta floresta, o resort destaca a herança cultural mexicana e experiências junto a natureza no mais luxuoso Four Seasons do país
August 31, 2022,
Tamarindo, México

O novo Four Seasons Resort Tamarindo, México anuncia que começa a receber reservas hoje para estadas a partir do final do ano.

Igualmente comprometido com a preservação da paisagem natural e da herança cultural do país, o novo Resort é uma homenagem ao México.

“Em Tamarindo, estamos criando um resort em sintonia física e espiritual com seu entorno”, observa Vince Parrotta, presidente de operações hoteleiras – Oeste das Américas “Trabalhamos em estreita colaboração com nossos proprietários e inúmeros designers e artesãos locais e regionais para oferecer algo totalmente inusitado. Simplificando, se você acha que sabe tudo sobre o México é porque ainda não esteve em Tamarindo. “O Resort contará com 157 acomodações em arquitetura mexicana contemporânea, a maioria com piscinas privativas, além de quatro restaurantes e bares, um campo de golfe desafiador e um spa voltado para experiências de bem-estar. Ocupando apenas 2% da reserva natural local, o hotel promete preservar e reabilitar o ambiente natural ao seu redor.

“Abraçamos o conceito de ‘renaturalização’, ou seja, vamos facilitar o processo de cura ambiental, deixando que a natureza recupere seu equilíbrio natural,” diz Felix Murillo, diretor geral do resort. “Este é o ethos que nos guia, esperamos que nossos hóspedes formem uma conexão profunda tanto com a terra quanto com o litoral, e que, ao fazê-lo, possam recuperar seu próprio equilíbrio e energia.”

Com recursos únicos, tais como uma fazenda em funcionamento, o Rancho Ortega é um centro criado para estimular a descoberta das atividades locais, o resort promete abrir as portas para uma região única e pouco conhecida do México.

“O Estado de Jalisco é um dos mais importantes econômica e culturalmente do país, devido aos seus recursos naturais e importante legado histórico”, diz Enrique Alfaro Ramirez, Governador de Jalisco, México. “Estamos orgulhosos de receber os visitantes no Four Seasons Resort Tamarindo, México, uma propriedade que celebra o talento mexicano e a rica tradição de Jalisco.”

Colaborações Únicas

Parte integral do caráter do Resort é celebrar o talento mexicano em todas as disciplinas de design, começando com uma parceria entre os maiores arquitetos contemporâneos do país, Victor Legorreta e Mauricio Rocha, que se uniram no escritório LegoRocha, especificamente para este projeto. O LegoRocha, juntamente com os designers de interiores Uribe Krayer e o Estudio Esterlina, trouxeram elementos da cultura pré-hispânica e da estética mexicana contemporânea para todos os espaços. O paisagista Mario Schjetnan e os designers de restaurantes Esrawe Studio e Bibiana Huber complementam o time.

O estilista Kris Goyri, da Cidade do México, criou designs únicos para o time, enquanto os talheres, redes, cestos, velas e inúmeros itens funcionais e objetos decorativos foram feitos à mão por ONGS espalhadas por todo o país.

A Reserva Natural

No coração do Four Seasons Resort Tamarindo fica o Discovery Center, que é o ponto de partida para entender os ciclos naturais da região, do oceano à selva. A equipe de biólogos do Resort está pronta para apresentar aos hóspedes a biodiversidade da área, incluindo as mais de 70 espécies endêmicas de vida selvagem e centenas de aves, mamíferos, anfíbios e répteis que podem ser vistos nos mais de 1.220 hectares da reserva.

O Rancho Ortega

Se pequenas hortas já são comuns em muitos hotéis, o Resort decidiu ampliar o conceito com uma fazenda em 14 hectares in loco. Sob o comando de Nicolás Piatti, o diretor de culinária do Four Seasons, o cultivo de plantas nativas e recém-introduzidas fornece produtos orgânicos para os restaurantes da propriedade. Além disso, o Rancho Ortega serve como um centro de estudo para espécies raras, agricultura sustentável e para exploração gastronômica.

“Já temos uma ninhada de galinhas produtoras de ovos perambulando pela fazenda e há 17 variedades de árvores produtoras de romãs, figos, cacau, goiaba e muito mais”, observa o chef Piatti, que também trouxe para o rancho, produtos adicionais de todo o país, incluindo uma seleção de variedades de milho endêmicas do Yucatán.

“Estamos particularmente entusiasmados com o progresso de mais de 8.500 plantas de agave azul que começamos a cultivar sob a supervisão do Conselho Regulador de Tequila do México”, diz ele.

Gastronomia – Celebrando a dramática sazonalidade da região e combinando sabores tradicionais com técnicas modernas, os quatro restaurantes oferecerão cenários diversos para vários momentos, de jantares à luz das estrelas até almoços pé na areia.  

No Coyul, a famosa chef mexicana Elena Reygadas traz a cozinha mexicana moderna. No Sal, a poucos passos do Oceano Pacífico, os frutos do mar mais frescos são acompanhados pela vista espetacular do Pacífico.  O Nacho é uma taqueria casual à beira da piscina, com um menu de pratos mexicanos caseiros.

Outras atrações

A viagem de imersão na cultura e paisagem da região continua no Spa, com tratamentos pensados ​​para conectar os hóspedes com os elementos desta parte única do país. Os destaques ficam por conta da cerimônia temazcal, uma sauna conhecida desde o período pré-hispânico que usa ervas medicinais e rituais espirituais em uma sauna com o objetivo de promover a reflexão pessoal

Entre as outras ofertas de lazer estão um campo de golfe de 18 buracos com restaurante e loja de equipamentos, um programa supervisionado para crianças e um centro de atividades voltadas para a descoberta da região criado especialmente para adolescentes.

As reservas online estão abertas para estadas no final do ano. O Resort está localizado entre La Manzanilla e Barra de Navidad, a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional Manzanillo-Costalegre (ZLO), que acomoda um número limitado de aeronaves particulares.

 



PRESS CONTACTS
Ali Tighe
Director of Public Relations and Digital MARCOM
Km 7.5 – Carretera Federal 200, Barra de Navidad
La Huerta, 48898
Mexico
Vanessa García
Director, Globalika Comunicación

,