Four Seasons inaugura o lendário San Domenico Palace para um verão inesquecível na Sicília

Um ícone na costa italiana é reaberto com um novo padrão de serviços e experiências inesquecíveis criadas pelo Four Seasons
July 1, 2021,
Taormina, Italy

Marcando o início da alta temporada no sul da Itália, o histórico San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel está de portas abertas, após uma cuidadosa reforma e com uma nova proposta de experiências personalizadas.

“É um hotel excepcional em todos os sentidos, admirado por todos no Four Seasons. Estamos honrados pela nova parceria com o Gruppo Statuto para operar uma propriedade tão importante, que entra para nosso crescente portfólio de hotéis históricos na Itália e no Mediterrâneo”, destaca Christian Clerc, presidente de operações globais do Four Seasons.

Cercado por paisagens espetaculares, o San Domenico Palace está em uma posição privilegiada entre o Monte Etna, as águas azuis do mar Jônico e a belíssima costa da Sicília. “Tudo o que os hóspedes adoram no San Domenico Palace foi cuidadosamente restaurado”, conta o gerente geral Lorenzo Maraviglia, que retorna ao seu país para inaugurar a primeira propriedade do Four Seasons na Sicília.

“É uma honra manter viva a história e apresentar um novo padrão de serviço personalizado e experiências extraordinárias na região. Agradecemos ao Gruppo Statuto pelo investimento e tenho orgulho de saber que este projeto tem à frente uma empresa italiana, contando apenas com colaboradores locais”, completa Maraviglia.

Bentornati: um clássico retorna

Ocupando um convento dominicano do século 14, o San Domenico Hotel foi inaugurado em 1896 quando um novo edifício em estilo liberty italiano (hoje o Grand Hotel Wing) foi adicionado junto aos aposentos na antiga ala do convento. Um sucesso imediato, o hotel logo entrou nos roteiros de Grand Tour recebendo a realeza e nobreza e, no seu apogeu, um elenco de artistas, escritores e estrelas de Hollywood.

Situado em meio a jardins exuberantes, assinados pelo aclamado paisagista italiano Marco Bay, e com vistas deslumbrantes do mar, o hotel combina arte contemporânea com antiguidades e relíquias arquitetônicas. O antigo refeitório do convento é hoje uma galeria que exibe alguns dos tesouros mais importantes do San Domenico.

O novo hotel tem apenas 111 quartos e suítes, o clima é intimista, como se hospedar na casa de um amigo na costa italiana. Ao todo, 19 suítes contam com piscina privativa e todos os terraços são revestidos de vidro para privilegiar a paisagem.

A Royal Suite é a acomodação mais desejada, com acesso a um amplo terraço com piscina e vista para o Monte Etna, o Teatro Grego de Taormina e o mar

Verão na Sicília

Boa parte das atrações na Sicília já estão reabertas, desde lojas de designers às deliciosas trattorias de Taormina, além de espaços como o Teatro Grego, com uma programação para todo o verão. Os beach clubs também estão funcionando e os hóspedes do Four Seasons contam com acesso especial a um dos mais badalados. A equipe de concierges está à disposição para criar roteiros especiais para os que desejam conhecer a região, incluindo visitas a vinícolas, trilhas, tours pela história e arquitetura local, além de passeios de barcos até a famosa Gruta Azul de Isola Bella, com um piquenique preparado por um chef do hotel.

“Entre as experiências que criamos para os hóspedes estão passeios de helicóptero e de iate para as Ilhas Eólias ao norte da Sicília, incluindo Panarea, Stromboli e Salina”, detalha Roberta Maria Cariola, do time de concierges. “Temos ainda um especialista em arte, que irá guiar os hóspedes em um mergulho em mais de 700 anos de história pela propriedade”.

Quando ir:  San Domenico Palace abre anualmente de abril ao final de outubro, com a primavera e o outono proporcionando temperaturas amenas e menos turistas.

“A colheita anual nas vinícolas da região é um momento de celebração e a equipe de concierges organiza um roteiro para os hóspedes participarem da festa”, destaca Roberta. “Recomendamos a visita na primavera para aproveitar o trekking no Monte Etna, além de outras cidades na costa. Na cidade portuária de Catania, os amantes da gastronomia não podem perder o mercado de peixes semanal e os restaurantes locais. Já Siracusa é conhecida pelas ruínas históricas, com o excelente Parque Arqueológico de Neapolis no centro da cidade. Outro passeio é até Noto, vila barroca onde se encontra uma bela catedral do século 18”.

Buon Appetito: San Domenico Palace é um refúgio gastronômico

A reabertura do San Domenico Palace também marca o retorno do Principe Cerami à vibrante cena gastronômica da cidade, com um menu inspirado no rico terroir do Monte Etna, assinado pelo chef executivo Massimo Mantarro. Fiel às suas raízes, mas sempre inovando, a maestria do chef Massimo ganha vida em seu #FSMasterdish, pasta e seppia. A combinação entre mar e terra é representada entre a tinta de lula e o spaghetti caseiro, acompanhado de abobrinha. Uma taça de vinho local selecionada pelo Head Sommelier Alessandro Malfitana completa a refeição tradicional da região.

Já no Rosso, o amplo terraço traz vistas panorâmicas do Monte Etna e da Baía de Taormina, criando o cenário perfeito para descobrir os sabores locais. Na beira da piscina, o Anciovi destaca os sabores do mar, acompanhado de coquetéis servidos até a noite. O Bar & Chiostro fica nos jardins e serve o clássico pennette, preparado ao estilo local com berinjela e ricota.

As criações do chef de patisserie Vicenzo Abagnale também são imperdíveis. O chef chega ao Four Seasons após quatro anos ao lado do chef Mauro Colagreco no Mirazur, aclamado com três estrelas Michelin e eleito número 1 na lista dos Melhores Restaurantes do Mundo em 2019.

Ofertas de inauguração

Para celebrar a reabertura, os hóspedes podem aproveitar as ofertas especiais, como o pacote Sicilian Indulgence, que oferece acomodações luxuosas, café da manhã diário e um menu degustação em seis etapas criado pelo chef Massimo Mantarro. Outras ofertas podem ser reservadas online ou pelo telefone +39 0942 613111.

Dica imperdível:  Reserve com antecedência para aproveitar os tradicionais festivais de verão que acontecem na cidade, como o Festival de Cinema de Taormina e o Festival Literário de Taormina.

Siga o @FSTaormina.

 



PRESS CONTACTS
Ilaria Alber-Glanstaetten
Senior Director of Communications
Via Gesu, 6/8
Milan, 20121
Italy
Sonia Bonamassa
Public Relations Coordinator, Sales & Marketing
Piazza San Domenico, 5
Taormina, 98039
Italy