Back

De olho no futuro: Four Seasons mantém crescimento e expande portfólio global com projetos estratégicos e inaugurações que definirão os próximos passos da marca

Investimentos de longo prazo em inovação, como a chegada de Isabel Pintado à frente do time de design, marcam o desenvolvimento de novos serviços e experiências de hospedagem
March 22, 2021,
Toronto, Canada

Líder mundial em hospitalidade de luxo há 60 anos, Four Seasons se prepara para o futuro do setor, com um crescente portfólio de hotéis de luxo, resorts, projetos residenciais, além de produtos e serviços para os próximos anos.

“Em um momento de mudanças sem precedentes e novos desafios para o setor de hotelaria, nós continuamos a inovar, tendo flexibilidade de planejamento e agilidade para capitalizar oportunidades, sem perder foco nos objetivos de longo prazo”, destaca John Davison, presidente e CEO do Four Seasons Hotels and Resorts. “Os impactos da pandemia persistem e nós lidamos com os desafios conforme se apresentam. Porém, mais do que nunca, estamos confiantes no sucesso a longo prazo da empresa e na dedicação e resiliência da nossa equipe. Somos comprometidos com a experiência dos hóspedes, e continuaremos a abraçar novas oportunidades para evoluir”.

Segundo Davison, “o aniversário de 60 anos da inauguração do primeiro hotel Four Seasons neste mês é uma oportunidade para reafirmarmos os princípios que construíram a marca. Continuamos crescendo sem nunca esquecer dos valores de respeito, cuidado e excelência que sempre nos guiaram. Olhando para o futuro, nos mantemos focados exclusivamente no segmento de luxo, atendendo aos novos anseios dos hóspedes, em uma relação de confiança e credibilidade construídas pela marca”.

Na vanguarda de inovação e design

A rede anunciou a contratação de Isabel Pintado para a recém-criada função de vice-presidente sênior de Design e Inovação, cujo objetivo será guiar o Four Seasons em sua próxima fase de crescimento. Ela irá definir a visão de design e estética no portfólio global e aprimorar a experiência da marca.

“Estamos animados em receber Isabel no time para este próximo capítulo de inovação e crescimento. Além de um talento excepcional, ela tem um estilo de trabalho colaborativo e expertise global em design”, explica Christian Clerc, presidente de operações globais do Four Seasons. “Ela terá um papel crucial no planejamento de produtos, combinando os universos de inovação e design de forma incomparável”, complementa.

Pintado esteve à frente de diversos estúdios de design ao redor do mundo. Em 2020, a revista Design Middle East a colocou em primeiro lugar no ranking Creative 30 Power List.

Sobre a chegada na empresa, Pintado diz que “o Four Seasons sempre esteve na vanguarda do design, com um legado de pioneirismo em inovação, definindo a experiência do hóspede e a moldando pela cultura autêntica de cada local em que opera. Estou otimista com o momento da indústria de hospitalidade de luxo, ao mesmo tempo em que continuamos a criar experiências excepcionais de design para nossos hóspedes, residentes e funcionários”.

Evolução da experiência do hóspede

Four Seasons é reconhecido por antecipar as futuras necessidades dos viajantes e elevar o padrão da hospitalidade de luxo. Em 2015, ano em que introduziu o primeiro private jet de uma marca no setor, Four Seasons também lançou o Four Seasons App, colocando o poder de customizar as experiências na palma da mão dos hóspedes. Dois anos depois, a função de Chat foi integrada, conectando os hóspedes aos funcionários em tempo real e em mais de 100 idiomas.

Construídos com tecnologia de ponta e com foco no usuário, o Four Seasons App e Chat oferecem aos hóspedes a liberdade de customizar toda a experiência, desde o momento em que começam a sonhar com uma viagem até o check-in digital, reservar spa, planejar atividades com ajuda do time de concierges e muito mais. Em 2020, Four Seasons recebeu mais de seis milhões de mensagens no Chat, um recorde anual, mesmo com ocupação reduzida devido à pandemia.

Antecipando as novas necessidades dos hóspedes, em maio de 2020, Four Seasons lançou o programa Lead With Care, que proporciona uma experiência luxuosa e com os mais altos padrões de saúde e segurança como prioridade. Desenvolvido com especialistas em saúde, o serviço traz mais conforto e cuidado aos hóspedes, além de garantir que os funcionários tenham segurança e confiança para trabalhar, equipados com as ferramentas e os treinamentos necessários.

“O compromisso do Four Seasons com a inovação nunca diminuiu. Nossa resposta à pandemia comprova nossa habilidade em apresentar soluções significativas como o Lead With Care”, afirma Clerc. “Nosso objetivo sempre foi estar um passo à frente das necessidades dos hóspedes e melhorar a experiência Four Seasons – desde a iluminação nos quartos e como isso impacta o sono, criar bares e restaurantes que se tornam uma atração independente, a manter relações humanizadas com o Four Seasons App e Chat. Por fim, cada inovação cria possibilidades para os hóspedes experimentarem os mais altos padrões de cuidado e de serviços excepcionais.”

Desenvolvimento residencial em alta

O crescimento do Four Seasons também foi impulsionado pelo sucesso das residências da marca. O programa foi criado há 35 anos e hoje, mais de 90% das operações em desenvolvimento incluem moradias, o que coloca Four Seasons como única empresa no setor a administrar residências independentes dos hotéis. Recentemente, uma nova experiência digital foi integrada à plataforma premiada do Four Seasons App para proprietários e residentes customizarem serviços na palma da mão.  

Este ano, após o sucesso do projeto Twenty Grosvenor Square, Four Seasons irá inaugurar três novos projetos residenciais independentes dos hotéis, incluindo as primeiras residências da marca em Los Angeles, além de propriedades em San Francisco e Marrakech. Atualmente, a empresa tem um pipeline para os próximos cinco anos de US$ 6 bilhões em valor bruto de vendas, compreendendo 30 projetos em todo o mundo, com 14 previstos já para este ano.

Mais do que nunca, os viajantes procuram mais privacidade e os Four Seasons Private Retreats oferecem uma experiência de aluguel de luxo com mais flexibilidade e exclusividade. São propriedades excepcionais em mais de 20 destinos ao redor do mundo – com 16 novas localidades a serem incluídas até 2025 – em que os hóspedes podem optar por casas e vilas, coberturas e chalés. Os Private Retreats normalmente incluem cozinhas equipadas, piscinas e espaços ao ar livre, além de acesso aos serviços e amenidades do hotel. Os Four Seasons Private Retreats fazem parte do programa Extend Your Stay, no qual os hóspedes são incentivados a morar, trabalhar, aprender e se divertir no Four Seasons por 30 dias ou mais.

E para quem desejar trazer um toque do Four Seasons para dentro de casa, a marca ampliou a oferta de vendas online, serviço lançado em 2019, e que inclui as tradicionais linha de cama e banho, além da legendária Four Seasons Bed.

Crescimento estratégico  

A abordagem de crescimento do Four Seasons sempre foi estratégica, com a escolha de destinos-chave e altos padrões de luxo e serviço. Independente da localização, o sucesso do Four Seasons é pautado em parcerias que compartilham a mesma visão da marca para criar o auge do luxo em cada propriedade. Em 2020, Four Seasons levou seu nome à nove projetos, entre hotéis, resorts e residências, igualando o recorde de novos acordos em um mesmo ano desde a sua inauguração.

Entre eles, a rede anunciou uma expansão na Europa, com uma inigualável propriedade no Mediterrâneo. Na região de Puglia, ao sul da Itália, Four Seasons será um dos poucos hotéis com acesso direto ao mar, com o desenvolvimento de um novíssimo resort na costa Adriática. Seguindo a inauguração do Four Seasons Hotel and Private Residences Madrid no final de 2020, Four Seasons ampliará a presença na Espanha, desta vez em Mallorca, com a renovação do histórico Hotel Formentor, que receberá o resort da marca em 2023.

O crescimento do portfólio vem na esteira das inaugurações estratégicas de 2020, como as aberturas recentes em Tóquio e São Francisco, além de um retorno espetacular à Bangkok.

“Em cada nova propriedade, nosso objetivo é criar a melhor experiência de luxo, oferecendo um produto de qualidade excepcional e serviço incomparável. Cada novo hotel, resort e residência é um reflexo único do contexto local, ao mesmo tempo em que representa o futuro do que Four Seasons irá oferecer”, destaca Clerc. “A previsão de crescimento continua além de 2021, com a inauguração de novas propriedades ao redor do mundo, sempre com um serviço de alto padrão, baseado em confiança, cuidado e autenticidade.”

Com um portfólio variado, incluindo construções modernas e projetos de renovações históricas, as próximas inaugurações trarão experiências únicas nos destinos mais desejados. Nos Estados Unidos, Four Seasons irá entrar em novos mercados, como Napa Valley, New Orleans, Fort Lauderdale, Minneapolis e Nashville, com hotéis e Private Residences. Em Taormina (Itália) e Cartagena (Colômbia), propriedades históricas ganharão nova vida, sem perder a tradição, enquanto em Tamarindo (México), Four Seasons abrirá as portas de um oásis intocado à beira-mar.

A inovação também está presente na criação de bares e restaurantes que atraem turistas e locais e contribuem para a reputação de excelência culinária da marca, que detém um número recorde de estrelas Michelin. Seja para jantar à beira-mar no Taverna 37 do Four Seasons Astir Palace Hotel Athens, experimentar a cozinha francesa com toque japonês no est do Four Seasons Hotel Tokyo at Otemachi, ou se surpreender com os coquetéis autorais no BKK Social Club do Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River, há uma oferta variada de experiências gastronômicas.



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Vice President, Corporate Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, Ontario M3C 2K8
Canada