Back

Four Seasons anuncia hotel em Veneza: rede de luxo expande presença na Itália com o icônico Hotel Danieli

Com localização privilegiada próximo ao Grande Canal, Four Seasons aumenta portfólio de propriedades históricas em projeto ao lado do Gruppo Statuto
June 6, 2022,
Toronto, Canada

Four Seasons Hotels and Resorts, empresa líder em hotelaria de luxo, e o Gruppo Statuto, um dos principais do setor hoteleiro da Itália, anunciam que Four Seasons irá assumir a administração do histórico Hotel Danieli. Uma cuidadosa reforma transformará a propriedade no Hotel Danieli, Venezia, A Four Seasons Hotel, com conclusão prevista para 2025.

O hotel está em localização privilegiada na região de Riva degli Schiavoni, próximo ao Grande Canal e à Piazza San Marco. Três prédios históricos, conectados por pontes, compõem a propriedade: o Palazzo Dandolo do século 14 e duas construções do século 19 – o Palazzo Casa Nuova e o Palazzo Danieli Excelsior. A arquitetura gótica veneziana está presente em todos os detalhes, além de obras de arte e antiguidades que fazem parte do patrimônio local.

“A Itália é um dos destinos favoritos do viajante de luxo e um dos nossos focos de desenvolvimento, com renovações estratégicas e novos projetos incríveis, muitos deles ao lado do Gruppo Statuto, nosso parceiro de longa data”, destaca Bart Carnahan, Presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais e Gerenciamento de Portfólio do Four Seasons. “Com o Hotel Danieli, complementamos nosso portfólio italiano com mais uma propriedade histórica, que honra o legado local e eleva a experiência no destino com o serviço excepcional do Four Seasons”.

Veneza é um marco para o turismo global, celebrada pela arte, cultura e arquitetura. A geografia única da cidade também é uma atração à parte, construída em um arquipélago de centenas de ilhas, algumas das quais são Patrimônio Mundial da UNESCO. Os viajantes exploram a cidade pela água ou a pé, com atrações extraordinárias a cada esquina.

“O Hotel Danieli é um marco em Veneza, e estamos certos de que nossa parceria com o Four Seasons irá permitir escrever o próximo capítulo de sua rica história, mantendo o alto padrão de qualidade e excelência pelo qual o hotel já é reconhecido”, afirma Giuseppe Statuto, proprietário do Gruppo Statuto. “Já temos uma parceria de sucesso ao lado do Four Seasons nos hotéis em Milão e Taormina, e o Hotel Danieli irá complementar nossa oferta de experiências inigualáveis na Itália”, complementa Statuto.

O Hotel Danieli já é considerado um dos mais luxuosos de Veneza, com localização privilegiada no coração da cidade. Os hóspedes estão a uma curta caminhada de diversas atrações, como as butiques da Piazza San Marco e a basílica de São Marcos.

A experiência imersiva dos hóspedes começa já na chegada, com traslado de barco no Grande Canal. As acomodações têm vista para o canal e para a baía de Veneza, um atrativo presente também nos restaurantes e bares do hotel. Áreas para eventos e reuniões complementam a oferta.

O hotel passará por um extenso projeto de renovação antes de ser reinaugurado como Four Seasons. O renomado designer Pierre-Yves Rochon ficará à frente dos interiores. Ele também assinou outras renovações em propriedades históricas do Four Seasons na Europa, incluindo os hotéis em Florença, Paris, Cap-Ferrat e Megève. Durante o período de renovação, o hotel permanecerá aberto com alguns serviços disponíveis e será operado pelo Gruppo Statuto sob o nome The Hotel Danieli, Venezia.

Em 2025, o Hotel Danieli, Venezia, A Four Seasons Hotel passa a integrar a crescente coleção de propriedades do Four Seasons na Itália, incluindo Four Seasons Hotel Milano, que recentemente passou por uma extensa renovação das áreas comuns; Four Seasons Hotel Firenze; San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel; e um projeto de resort em andamento em Puglia.

Sobre Gruppo Statuto

O Gruppo Statuto é proprietário e desenvolve projetos de hotelaria de luxo nos principais mercados. A atuação do Grupo também inclui empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão, tanto em Roma como em Milão. O Gruppo Statuto possui alguns dos mais emblemáticos hotéis 5 estrelas de luxo da Itália, entre eles, o conhecido Four Seasons Hotel Milano; San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel; o icônico Hotel Danieli em Veneza, que em breve passará por uma importante reforma antes de reabrir como hotel Four Seasons; o Mandarin Oriental Milano e o Porto Cervo, que está em desenvolvimento; e outros projetos hoteleiros em desenvolvimento nos centros das cidades de Roma e Milão.

Sobre as propriedades históricas do Four Seasons

O portfólio de propriedades únicas e arquitetonicamente importantes inclui edifícios cujas origens vão do século 14 ao começo do século 19.

Entre os próximos projetos históricos estão o terceiro hotel do Four Seasons na Colômbia, com o Four Seasons Hotel and Private Residences Cartagena, e a transformação do renomado Hotel Formentor em Mallorca, na Espanha.

 



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Vice President, Corporate Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, Ontario M3C 2K8
Canada