Back

Four Seasons marca o início de 2023 com nova liderança, expansão da marca e crescimento estratégico do portfólio

Sob a liderança do novo presidente e CEO Alejandro Reynal, a icônica marca de luxo continua a impulsionar o crescimento global e o desenvolvimento estratégico através de novas áreas de atuação
January 24, 2023,
Toronto, Canada

Four Seasons, empresa líder em hotelaria de luxo, continua a expandir suas áreas de atuação, capitalizando a sólida base de negócios da empresa e o foco no segmento de alto padrão, investindo em uma estratégia comercial robusta e aprimorando sua capacidade de atender à crescente demanda por viagens e experiências de luxo.

Em outubro, a empresa nomeou Alejandro Reynal como presidente e CEO, marcando um novo capítulo baseado no legado e na posição de liderança da empresa no setor.  

“Desde que comecei no Four Seasons, vi em primeira mão a clara vantagem competitiva da empresa: excelência inigualável em serviços, uma marca renomada e cultura corporativa sustentada por uma equipe internacional verdadeiramente dedicada ao serviço”, diz Reynal. “Os negócios do Four Seasons estão mais sólidos do que nunca. Nossa experiente equipe de liderança está estrategicamente posicionada para aproveitar as inúmeras oportunidades futuras, com foco em uma estratégia de crescimento que continue a gerar valor para os proprietários de nossos hotéis, funcionários, hóspedes e residentes.”

Segundo Reynal, “o verdadeiro luxo é a expressão autêntica da personalização. Esta é a nossa premissa e a meta dos nossos funcionários. Continuamos investindo nas pessoas, capacitando nossas equipes com as ferramentas necessárias para aprimorar a experiência do hóspede e elevar o serviço genuíno que é nossa marca registrada”.

Um portfólio crescente de propriedades premiadas  

Há mais de 60 anos, Four Seasons define a arte de hotelaria de luxo, com um portfólio de 126 hotéis e resorts e 53 residências.  Em 2022, sete propriedades foram inauguradas em  Fort Lauderdale, Minneapolis e Nashville, além de dois novos resorts no México, um em Tamarindo, e o primeiro acampamento de luxo da marca nas Américas, Naviva, Punta Mita, A Four Seasons Resort. A empresa também expandiu sua coleção de residências particulares com empreendimentos em Marrakech e Dubai, criados especialmente para quem quer morar em uma casa da marca fora de um hotel ou resort.

Atualmente, são mais de 50 novos projetos em desenvolvimento e construção, incluindo destinos como Itália, Espanha, China, Japão, Arábia Saudita, Colômbia e Belize, expandindo e fortalecendo relacionamentos com parceiros proprietários atuais e inéditos. Em 2023, serão inaugurados dois novos hotéis na China, em Suzhou e Dalian; e projetos no Oriente Médio, incluindo novas residências em Bahrain Bay, um segundo hotel em Doha e um novo hotel em Rabat, no Marrocos.

Entre os projetos anunciados recentemente estão uma propriedade histórica em Veneza e edifícios novos em Melbourne e Xian. O Oriente Médio continua a ser uma importante região para crescimento, com empreendimentos em Jedá, Daria, Cairo, Luxor e Muscat.

Projetos residenciais são motores de crescimento estratégico

O setor residencial é um dos pilares da empresa desde 1985, quando foi lançada a primeira propriedade com o conceito. Quase 40 anos mais tarde, Four Seasons atingiu o marco de 50 projetos com o Four Seasons Private Residences em Fort Lauderdale em 2022, e segue em constante crescimento com 30 projetos em desenvolvimento ao redor do mundo. Dentro desse cenário, os empreendimentos fora de hotéis oferecem novas oportunidades de negócios. Desde a inauguração da primeira residência independente de um hotel, em Londres em 2018, foram criados projetos em Los Angeles, São Francisco, Marrakech e Dubai, este último com venda esgotada antes mesmo de ser aberta ao público geral.

Four Seasons avança em terra, céu e mar

Além de hotéis e residências, Four Seasons continua expandindo sua marca a novas áreas com o Four Seasons Private Jet, uma nova coleção de artigos para a casa e o novo Four Seasons Yachts. Mais de 600 restaurantes e bares e 126 spas levam a experiência da marca para não-hóspedes.

Nos céus, os viajantes podem experimentar o lendário serviço a bordo do Four Seasons Private Jet. No final do ano passado, um jato totalmente novo – projetado sob especificações de passageiros anteriores – decolou, levando a viagens personalizadas ao redor do mundo. Com os itinerários de 2023 quase esgotados e um calendário completo de viagens de 2024 já à venda, o programa continua a crescer.

Em setembro de 2022, a marca anunciou o lançamento do Four Seasons Yachts. Com a primeira embarcação - um iate de 207 metros- prevista para 2025, a experiência oferecerá um nível sem precedentes de serviço personalizado, com a proporção de um funcionário por hóspede e amplas acomodações em estilo residencial.

Após o sucesso do primeiro roteiro Beyond by Four Seasons na Toscana, novos itinerários serão divulgados ainda este ano, dando aos viajantes a oportunidade de explorar destinos excepcionais ao volante de veículos conceituais.  

Seja no céu, em terra ou em breve no mar, mais de 50 mil funcionários estão comprometidos com o atendimento personalizado que é sinônimo do nome Four Seasons há mais de 60 anos.

 



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Senior Vice President, Corporate Communications and Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, Ontario M3C 2K8
Canada