Back

Red Sea Global e Four Seasons planejam resort e residências voltados ao bem-estar

Marca traz serviço incomparável para o AMAALA, projeto turístico na Arábia Saudita
March 6, 2024,
Toronto, Canada

A Red Sea Global (RSG), empresa responsável pelos novos destinos AMAALA e The Red Sea, e a empresa líder em hospitalidade de luxo e residencial Four Seasons anunciam um projeto com resort e residências com foco em bem-estar em Triple Bay. AMAALA é um destino planejado de turismo de bem-estar de luxo ao longo da costa da Arábia Saudita e irá receber o Four Seasons Resort and Residences AMAALA at Triple Bay. A propriedade terá 220 acomodações, entre quartos, suítes e villas com piscinas privativas, além de 26 branded residencies, todas cuidadosamente projetadas para oferecer vistas deslumbrantes da baía e do mar, preparando o cenário para o renomado serviço e experiências de luxo desenhadas pela marca Four Seasons.

“AMAALA está criando uma categoria de lifestyle, que traz o bem-estar em sua essência. Com vistas panorâmicas de Hijaz Cove, o Four Seasons Resort and Residences AMAALA at Triple Bay foi projetado para permitir que hóspedes e residentes retornem à natureza, renovando mente, corpo e alma,” diz John Pagano, CEO da Red Sea Global.

Alinhado com o compromisso da AMAALA, o bem-estar é o pilar central que apoia a filosofia do destino de colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar. Alinhado ao programa Four Seasons For Good, o Four Seasons Resort and Residences AMAALA em Triple Bay se concentrará na criação de itinerários de wellness altamente personalizados.

“Nosso novo resort e residências em AMAALA at Triple Bay complementará perfeitamente a crescente coleção de propriedades do Four Seasons na Arábia Saudita e marcará nossa segunda colaboração com a Red Sea Global”, diz Bart Carnahan, presidente de desenvolvimento de negócios globais e gestão de portfólio residencial do Four Seasons. “É uma honra fazer parte deste empreendimento excepcional, criando uma nova experiência para hóspedes e residentes, e expandindo ainda mais a presença do Four Seasons no turismo em rápido crescimento da Arábia Saudita”, finaliza Carnahan.

Four Seasons Resort and Residences AMAALA at Triple Bay incluirá um spa de luxo situado em um jardim cujo ponto central é uma cachoeira esculpida na rocha. O Organic Spa Garden trará experiências para estimular os sentidos e terapias inovadoras como haloterapia e crioterapia, além de tratamentos de ponta para cuidados com a pele.

Para os entusiastas fitness, a propriedade oferecerá uma colaboração com o personal Harley Pasternak, que incorpora o treinamento em meio às inúmeras possibilidades de Triple Bay, com seus 300 hectares de colinas, wadis e praias. O terreno intocado convida para a exploração de falésias e vales escarpados e para prática de esportes como mountain bike e hipismo, além de golfe em um campo espetacular com 27 buracos à beira-mar.

O design do Four Seasons Resort and Residences AMAALA

O resort e as residências estão sendo projetados pelos premiados arquitetos do escritório U+A, que se inspiraram no cenário único das montanhas escarpadas de Hijaz e nas tranquilas águas azuis de Hijaz Cove, na costa do Mar Vermelho. O foco é aproveitar o terreno ao máximo para oferecer aos hóspedes quartos, villas e coberturas com vistas ininterruptas do ambiente natural. Os interiores terão influências da arquitetura tradicional e arte locais, em estilo contemporâneo.

Os hóspedes serão recebidos em uma entrada que se abre para os jardins com ampla vista da ilha de Hijaz e para o Mar Vermelho. As 26 residências irão de vilas requintadas de 320 a mais de 650 metros quadrados, cada uma com piscina privativa e belas vistas do oceano. Entre os diferenciais de bem-estar, um Sleep Concierge auxilia na escolha de produtos de banho, aromas de travesseiros, música personalizada para abertura de cama, enchimento de colchões e travesseiros, configurações de cama ajustáveis e opções de luz circadiana automatizadas.

O Four Seasons Resort and Residences AMAALA at Triple Bay fará parte de uma série de propriedades da marca Four Seasons na Arábia Saudita, que inclui o Four Seasons Hotel Riyadh at Kingdom Centre e projetos em Diriyah, NEOM at Sindalah e em Jeddah at the Corniche.  

A Red Sea Global

A Red Sea Global (RSG - www.redseaglobal.com) é uma sociedade anônima de propriedade do Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita, criada para desenvolver vários projetos em direção a um futuro mais sustentável, mostrando como o desenvolvimento responsável e regenerativo pode elevar comunidades, impulsionar economias e melhorar o meio ambiente.  

Parte do projeto Vision 2030 que busca diversificar a economia da Arábia Saudita, a RSG desempenha um papel fundamental na transformação da nação, criando oportunidades para jovens talentos sauditas e o setor privado, à medida em que desenvolve ativos que buscam um impacto positivo para as pessoas e o planeta.

A RSG é a empresa visionária por trás de alguns dos empreendimentos de desenvolvimento mais ambiciosos do mundo, incluindo destinos de turismo regenerativo de luxo, como o The Red Sea e AMAALA.

O AMAALA

AMAALA é um destino de ultra luxo e bem-estar situado ao longo da costa noroeste do Mar Vermelho no Reino da Arábia Saudita combinando praia, sol, esporte, artes e cultura em uma experiência multigeracional incomparável. Abrangendo mais de 4.000 km2 e tendo a sustentabilidade como objetivo central, AMAALA emerge como um dos destinos mais pristinos do mundo. Até 2025, oferecerá 1.300 quartos de hotel em oito resorts, com 3.000 quartos adicionais, totalizando 25 hotéis, 900 vilas, apartamentos e casas, com conclusão prevista para 2027. Desenvolvido pela Red Sea Global, AMAALA promete redefinir as viagens de bem-estar de luxo com sua diversificada gama de serviços e experiências, estabelecendo um novo padrão para os viajantes.

Sobre as Four Seasons Private Residences

Como um dos líderes em residências de marca desde 1985, Four Seasons atualmente opera 53 propriedades de Residências Privadas ao redor do mundo, enquanto 75% dos futuros projetos do Four Seasons incluem um componente residencial. Todas as ofertas residenciais do Four Seasons combinam o serviço incomparável da marca com amenidades exclusivas de hotel, como spa, serviço de quarto e de limpeza, concierge e muito mais, criando uma experiência completa para os proprietários das residências. Para mais informações e reservas, visite fourseasons.com.  

Sobre a U+A

Parte do Grupo Egis, a U+A é uma empresa internacional de arquitetura e design oferecendo uma abordagem multidisciplinar, com serviços em arquitetura, design de interiores, arquitetura paisagística, planejamento urbano e estratégico. Com um compromisso com padrões elevados e fomentando a criatividade, traz uma abordagem prática e meticulosa para cada projeto. Juntamente com a Egis, o escritório tem projetos de prestígio no Médio Oriente, atribuindo seu sucesso a uma compreensão diferenciada dos mercados locais, sensibilidades culturais e dedicação a soluções personalizadas.

 



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Senior Vice President, Corporate Communications and Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, Ontario M3C 2K8
Canada