A Arte Ganha Vida Esta Páscoa no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

A famosa coleção de arte moderna portuguesa do hotel assume o protagonismo numa celebração de Páscoa que combina chocolate, cultura e mestria
March 24, 2026,
Lisbon, Portugal

Nesta Páscoa, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa combinou a arte e o prazer, numa celebração de Páscoa única. Inspirada na extraordinária coleção de arte moderna portuguesa de meados do século XX do hotel, uma das maiores coleções privadas do país, cada detalhe presta homenagem aos artistas, artesãos e visionários que moldaram a identidade do hotel quando este abriu portas pela primeira vez, em 1959.

Desde o Ovo de Páscoa edição limitada, inspirado em detalhes arquitetónicos e obras icónicas do hotel, ao Cabaz de Caça aos Ovos recheado com ovos de chocolate criados a partir de três obras-primas da coleção de arte, os hóspedes e clientes são convidados a olhar para o hotel com um olhar diferente: como um verdadeiro museu de arte contemporânea portuguesa.

“A Páscoa no nosso hotel sempre foi um momento especial para criar memórias que perduram muito para além desta época,” diz Guilherme Costa, Diretor Geral do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. “Este ano, quisemos ir mais além e convidar os nossos hóspedes e clientes a virem não só celebrar a Páscoa connosco, mas também a conhecer verdadeiramente o nosso hotel, a sua história e as suas extraordinárias obras de arte.”

Brunch de Páscoa no Restaurante Varanda

As festividades começam no Sábado, dia 4 de Abril, com um indulgente Brunch de Páscoa no Restaurante Varanda, o restaurante intemporal do Hotel com vista privilegiada sobre o Parque Eduardo VII, das 12h30 às 16h00. O Brunch ganha vida com uma seleção exclusiva de estações de comida ao vivo, incluindo sushi preparado na hora, uma estação dedicada a mariscos frescos e uma área temática de doces com bolachas decoradas especialmente para a época. A experiência será complementada com uma vasta variedade de sobremesas de Páscoa, criando um ambiente festivo, interativo e irresistível para toda a família.

O preço do Brunch é de 135 euros por pessoa e incluí sumos do dia, chá, café e água; 68 euros para crianças entre os 6 e os 12 anos; e gratuito para crianças com menos de seis anos.

Almoço de Páscoa no Salão Nobre

O tradicional Almoço de Páscoa terá lugar no Salão Nobre Pedro Leitão, no Domingo de Páscoa — cuja escadaria de acesso está adornada com algumas das mais célebres peças da coleção de arte do hotel — onde as famílias poderão desfrutar de um vasto banquete com estações de comida ao vivo, incluindo marisco e charcutaria, um Cabrito Serrano autêntico e uma seleção exclusiva de queijos artesanais de produtores locais, provenientes das regiões da Arrábida, Beiras e Alentejo, entre outras. Para os mais pequenos, o dia promete ainda mais magia com atividades no Ritz Club, culminando numa animada caça aos ovos às 14h30, garantindo momentos de diversão e encanto para toda a família.

O preço do Almoço de Páscoa é de 200 euros por pessoa e incluí sumos do dia, chá, café e água; 100 euros para crianças entre os 6 e os 12 anos; e gratuito para crianças com menos de seis anos.

Para reservas, contactar: +351 21 381 14 01 ou email: restaurants.lisbon@fourseasons.com.

Ovo de Páscoa Edição Limitada do Hotel

A grande obra de arte este ano é o Ovo Especial de Páscoa do Hotel. Produzido com chocolate Dulcey da Valrhona e recheado com amêndoas e chocolates, a sua forma inspira-se na grande escadaria de acesso ao Salão Nobre Pedro Leitão, enquanto a sua paleta de tons dourados e azuis prestam uma homenagem a duas obras incontornáveis da coleção de arte moderna do hotel. Os tons dourados ecoam o sumptuoso painel de madeira lacada “Bambús” de Pedro Leitão e Arnaldo Louro de Almeida, que embeleza a entrada do Salão Nobre. Os azuis profundos remetem para a coluna de azulejos de Querubim Lapa, criada na fábrica de cerâmica Viúva Lamego, que se ergue junto da mesma escadaria, trazendo a tradição do azulejo português para a coleção de arte do hotel. Ouro sobre azul: um diálogo entre duas obras-primas, reimaginadas em chocolate.

O preço por Ovo de Páscoa recheado com amêndoas, rochers e trufas é de 65 euros.

O Chefe Executivo de Pastelaria Diogo Lopes revela: “Quando começámos a pensar no Ovo de Páscoa deste ano, voltávamos sempre à mesma ideia: as coisas mais bonitas deste hotel estão nas paredes, nos corredores, nas escadas, por todo o hotel. Por isso, perguntámo-nos: e se o próprio Ovo se tornasse também uma peça dessa coleção de arte?”

Pop-Up e Oferta Takeaway de Páscoa

O Pop-Up Ritz Delicatessen regressa para junto do Restaurante Varanda a partir de 22 de Março até dia 6 de Abril, apresentando uma deliciosa oferta de Páscoa para quem quiser levar um pouco da magia do hotel para casa.

“Este ano, cada bolo da nossa oferta de Pastelaria de Páscoa conta uma história que começa dentro do hotel. A ideia de que alguém possa levar um ovo de chocolate inspirado numa das obras de arte, por exemplo, a tapeçaria de Sarah Afonso ou o painel de azulejos de Querubim Lapa e poder encontrá-las no hotel, é tudo o que eu poderia desejar para esta Páscoa.”, afirma o Chefe Executivo de Pastelaria Diogo Lopes.

Os destaques de pastelaria este ano incluem:

  • Ovo de Páscoa (EUR 65) — ovo de chocolate recheado com amêndoas, rochers e trufas.
  • Cabaz de Caça aos Ovos (EUR 55) — uma caixa com seis ovos de chocolate Valrhona pintados à mão, cada um recheado com amêndoas de chocolate e inspirado em três obras-primas da coleção de arte do hotel: a tapeçaria “As Quatro Estações do Ano” de Sarah Afonso, no piso do Mezzanine; o painel dourado “Bambús”, de Pedro Leitão e Arnaldo Louro de Almeida, na escadaria do Salão Nobre; e o padrão exclusivo de azulejos “Ritz”, feito por Hansi Stael especificamente para o nosso hotel e produzido na Fábrica de azulejos de Sant'Anna.
  • Folar Tradicional de Páscoa (EUR 40) — folar com erva doce, fios de ovos e decorado com amêndoas.
  • Folar de Chocolate (EUR 49) — folar entrelaçado com pepitas de chocolate, fava tonka e praliné.
  • Na vertente dos salgados, temos uma Empada de Pintada e Foie Gras (EUR 62) — com cogumelos selvagens e pistacho. Cada uma serve seis pessoas. Encomendas com 48 horas de antecedência.

Para encomendas, contactar: +351 21 381 14 00 ou email: ritz.delicatessen@fourseasons.com.

Cocktail Egg Noir

A equipa do Bar do hotel que se encontra no Lounge Almada Negreiros — decorado com as obras de José de Almada Negreiros, uma das figuras mais marcantes do Modernismo Português — prepararam um cocktail especial de Páscoa, o Egg Noir. Feito com uma sofisticada mistura de brandy envelhecido, café, Moscatel, chocolate e avelã, o cocktail Egg Noir é servido num copo coberto de chocolate e finalizado com uma espuma cremosa de avelã. As suas notas de avelã torrada, chocolate preto, café e frutos secos tornam-no num delicioso cocktail perfeito para brindar ao espírito da época. O cocktail especial de Páscoa, Egg Noir, tem um preço de 20 euros.

Ritual Corporal “Chocolate Bliss” no Ritz Spa

O espírito da Páscoa estende-se ao Ritz Spa com o tratamento Chocolate Bliss Body Ritual — uma experiência envolvente de 50 minutos que começa com uma esfoliação de corpo inteiro utilizando açúcar de cana biológico, manteiga de cacau e o calor irresistível da fragrância do chocolate. O ritual prossegue com um tratamento corporal profundamente nutritivo, no qual um creme hidratante com infusão de chocolate se funde na pele, deixando-a sedosa e envolvida num aroma delicado e duradouro. O mimo perfeito para esta Páscoa. Este tratamento corporal tem o preço de 175 euros por pessoa.

Para reservas de Spa, contacte o Ritz Spa através do seguinte número: +351 21 384 30 05 ou por email: spa.lis@fourseasons.com.

 



PRESS CONTACTS
Daniele Tanzi
Commercial Director
Rua Rodrigo da Fonseca, 88
Lisboa, 1099-039
Portugal