Gastronomia consagrada: Four Seasons bate novo recorde com 29 estrelas Michelin em 20 restaurantes ao redor do mundo

Com o notável número de premiações em Paris e Hong Kong, Four Seasons continua elevando experiências gastronômicas em restaurantes no mundo todo
February 10, 2020,
Toronto, Canada

O Guia Michelin, lista gastronômica mais prestigiada no mundo, acaba de divulgar os novos restaurantes premiados e o grupo Four Seasons Hotels and Resorts mantém sua posição como uma das redes hoteleiras mais laureadas, com 29 estrelas Michelin em 20 restaurantes ao redor do globo.

“A excelência gastronômica está na essência do Four Seasons”, diz Christian Clerc, presidente de operações globais da rede. “Mais do que nunca, viajantes internacionais buscam por experiências gastronômicas únicas. O desafio de exceder expectativas, sempre com muita criatividade e paixão, guia o trabalho dos nossos chefs, sommeliers e artesões das cozinhas”, continua.  

“A premiação do Guia Michelin neste ano vem para reafirmar o talento de nossos times. Estamos extremamente orgulhosos dos nossos profissionais cuja dedicação à inovação e criatividade dá vida à experiência na nossa crescente coleção de restaurantes, bares e lounges”, conclui Clerc.

Para celebrar as habilidades da sua equipe, o Four Seasons recentemente lançou a série #FSMasterdish, destacando no Instagram os pratos e drinques mais fotografados por seus hóspedes, e os chefs que os criaram. Cada post #FSMasterdish exibe alguns dos itens mais icônicos do menu dos restaurantes do Four Seasons, ressaltando a maestria, paixão e técnica para compor sabores surpreendentes.

Guia Michelin França 2020

A aguardada edição do Guia Michelin França 2020 reconheceu de forma especial o time do Four Seasons Hotel George V, Paris, além das impressionantes cinco estrelas dos três restaurantes do hotel, sob comando do chef executivo Christian Le Squer.

Eric Beaumard, diretor de restaurante do Le Cinq***, que celebra seu 20ª aniversário no Four Seasons, recebeu o prêmio Sommelier Michelin, enquanto o chef Simone Zanoni foi nomeado na notável categoria Gastronomia Sustentável pelas práticas adotadas no Le George*. Além disso, o pâtissier executivo Michael Bartocetti manteve a distinção Passion Dessert. Completando os prêmios em Paris, o chef Alan Taudon deteve sua estrela para o restaurante L’Orangerie*.

No país onde o Guia Michelin nasceu, o Four Seasons continua a oferecer as melhores experiências gastronômicas: no Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, A Four Seasons Hotel, o chef executivo Yoric Tièche e seu time mais uma vez conquistaram uma estrela para o restaurante Le Cap*

Em Megève, nos Alpes franceses, o chef executivo Julien Gatillon e sua equipe mantiveram sua posição com duas estrelas pelo restaurante Le 1920**, no Four Seasons Hotel Megève. No Les Chalets du Mont d’Arbois (reaberto no final de 2019 sob a bandeira Four Seasons), o restaurante Prima* e o time do chef Nicolas Hensinger também detém uma estrela, fazendo da região também um destino gastronômico.

Guia Michelin Hong Kong 2020: o hotel com mais estrelas no mundo

O Four Seasons Hotel Hong Kong detém dois marcos históricos. Foi lá que o primeiro restaurante chinês foi premiado pelo Guia Michelin, já de início com três estrelas. E 15 anos após esse feito, o Four Seasons estabelece novo recorde, com oito estrelas, o maior número em um único hotel no mundo. As imperdíveis experiências gastronômicas incluem o Lung King Heen*** sob o comando do visionário chef executivo Chan Yan Tak; o francês Caprice***, supervisionado pelo chef de cozinha Guilluame Galliot; e o intimista Sushi Saito** com o chef Ikuya Kobayashi à frente da cozinha.  

Mais estrelas Michelin na Ásia

Ainda na edição de 2020, em Macau, o chef Cheung Chi Choi e seu time do Zi Yat Heen*, no Four Seasons Hotel Macao, novamente conquistaram uma estrela.

Na estreia do Guia Michelin em Pequim, no final de 2019, o Four Seasons Hotel Beijing celebrou a premiação por seu badalado restaurante italiano Mio*, e o chinês Cai Yi Xuan*, do chef Li Qiang. Já o chef executivo chinês Mai Zhi Xiong e o time do Yu Yue Heen* no Four Seasons Hotel Guangzhou mais uma vez foram reconhecidos, enquanto dois restaurantes em Xangai receberam menções especiais pelo Guia Michelin: o Si Ji Xuan do chef Wayne no Four Seasons Hotel Shanghai, e o Shàng-Xí do chef Simon Choi’s no Four Seasons Hotel Pudong, Shanghai.

O restaurante Jiang-Nan Chun*, de autêntica experiência chinesa apresentada pelo chef Tim Lam no Four Seasons Hotel Singapore, em Cingapura, manteve sua estrela pelo segundo ano consecutivo em 2019.

O restaurantes Yu Yuan* e o time comandado pelo chef de cozinha Koo Kwok Fai no Four Seasons Hotel Seoul, e Sushi Waikon*, sob consultoria do Master Chef Rei Masuda no Four Seasons Hotel Kyoto também foram classificados com uma estrela cada, respectivamente na Coreia do Sul e no Japão.  

Mais estrelas Michelin na Europa e nos Estados Unidos

Em Londres, a chef francesa Anne-Sophie Pic seu restaurante La Dame de Pic London**, no Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, conquistou a segunda estrela no final de 2019.

O chef executivo Vito Mollica manteve sua estrela no Il Palagio* no Four Seasons Hotel Firenze, em Florença, assim como o chef executivo Massimiliano Sena, à frente do Il Lago* no Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, em Genebra.

A volta ao mundo gastronômica leva a Los Angeles. Com o retorno do Guia Michelin à cidade, a matriz do CUT by Wolfgang Puck* no Beverly Wilshire, A Four Seasons Hotel, liderado pela chef de cozinha Hilary Henderson, recuperou a sua estrela.

 

 



PRESS CONTACTS
Sarah Tuite
Senior Vice President, Corporate Communications and Public Relations
1165 Leslie Street
Toronto, M3C 2K8
Canada